É com grande alegria que trazemos mais uma inovação à nossa EBD! Um blog interativo, que servirá como instrumento de estudo bíblico, coleta das aulas e contato com os professores!
Clique aqui e baixe a revista da EBD 2011!
Neste ano de 2011 os temas da EBD estarão em sintonia com a temática mensal do programa eclesiástico da IBAM. Para melhor aproveitamento, o tema de cada mês será abordado em todas as áreas de ensino da Igreja.
Neste trimestre estudaremos assuntos relacionados ao exercício da mutualidade e do serviço como expressões da virtude cristã. Logo após lavar os pés aos discípulos, Jesus Cristo encorajou-os a fazer o mesmo: "Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou" (João 13:14-16)
Com o ato de lavar os pés dos discípulos, o nosso amado Mestre ensinou-os a grande lição, o grande segredo do cristianismo: humildade para servir uns aos outros.
Ninguém como Jesus soube acolher, amar, solidarizar e servir. Empatia foi a mola mestra de Seu ministério glorioso. E os Seus discípulos aprenderam que o testemunho mais eficaz que podemos dar ao mundo a respeito do cristianismo é exatamente o amor genuíno que nutrimos uns pelos outros.
Os ensinos dos discípulos também estão repletos de exortações dessa natureza:
"Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor" (Efésios 4.15-16).
O assunto mutualidade está desdobrado em quatro lições, material condensado da Revista Uns aos Outros, da Editora Cristã Evangélica. As demais lições, que versam sobre os dons espirituais concedidos foram produzidas a partir de estudos proferidos pelos pastores da IBAM.
O nosso desafio, portanto, é aprender mais e mais sobre mutualidade e serviço, para que o mundo veja que amamos nossos irmãos, e creia Deus enviou Seu Filho ao mundo para salvação e reconciliação do homem perdido. Esse, sim, é um testemunho eficaz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário